Queremos falar com você, cliente VirtusPay

Publicado em 08/07/2022

Estamos cientes da enorme quantidade de pessoas lesadas pelo atraso do pagamento por parte da fintech de crédito VirtusPay, e queremos esclarecer que a saída da VOX como investidora da empresa não é a razão para a dívida da startup junto a pessoas como você.

Nós, da VOX Capital, construímos nossa história promovendo desenvolvimento social e sustentável por meio da gestão de fundos de investimento com participações em projetos que buscam impacto social positivo.

Em 2019, após análise cautelosa, entendemos que a VirtusPay se mostrava uma fintech conectada a tais premissas, dada sua proposta de ampliar e promover acesso a produtos financeiros. Por este motivo, fomos investidores minoritários da empresa entre abril de 2019 e junho de 2022. A startup esteve no portfólio do fundo de investimento Vox Impact Investing II, até que nos retiramos como investidores devido a divergências na condução de questões de governança.

A partir de meados de 2021, a VirtusPay deixou de fornecer documentos e informações suficientes para que tivéssemos uma visão clara do cumprimento de todas as regras de governança exigidas por nós. Neste cenário, por não podermos controlar o resultado positivo dos investimentos, dentro dos nossos propósitos de impacto socioambiental, retiramos a VOX Capital da posição de investidora, mesmo tendo perdido todo o nosso investimento na empresa.

Apesar de não participarmos mais do projeto VirtusPay, entendemos a gravidade da situação e estamos ativamente pressionando a empresa para que honre o compromisso junto a todas as pessoas prejudicadas, como você.

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